ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 03/09/2020

Campanha Nacional: Não compartilhe fake news. Informação confiável é no Sindicato!

 

(Montagem: Fabiana Tamashiro)


Nos últimos dias os bancários, principalmente da Caixa Econômica Federal, têm recebido nas redes sociais uma grande quantidade de fake news sobre a Campanha Nacional 2020 e as negociações que resultaram na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos coletivos de trabalho (acordos específicos dos bancos púbicos).

O compartilhamento de notícias falsas de origem duvidosa causa muitos impactos negativos nos colegas de trabalho.  A maneira mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é cada trabalhador fazer a sua parte, compartilhando apenas aquilo que tem certeza que é verdade. 
  • O ideal é duvidar sempre e procurar informações no site do Sindicato.
     
  • Certifique-se da fonte da notícia: questione a pessoa que compartilhou e com quais objetivos, e pergunte quem encaminhou à pessoa que te enviou. 
     
  • Procure um dirigente ou o Sindicato para confirmar a veracidade das notícias ligadas à negociação e aos acordos. 
     
  • Se você compartilhou sem querer, avise as pessoas para quem enviou. 

O movimento sindical está apurando para localizar as origens dessas notícias falsas e irá tomar as medidas legais cabíveis.  Ajude a espalhar a verdade. O país já sofreu demais com essa prática condenável. Ajude a combatê-la!

Conecte-se ao Sindicato

Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande uma mensagem informando seu nome o banco em que trabalha e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. 

Acesse a página de notícias específicas da Campanha no site do Sindicato e siga o perfil da entidade no FacebookTwitterInstagram, e Youtube para se manter informado.

> Nós também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.



Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO