ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 27/08/2020

Campanha: Hoje tem tuitaço e assembleia. Participe!



A luta não para! A categoria bancária realizou nesta quinta-feira (27), às 13h, tuitaço com a #BancosExploram para pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a melhorar a proposta apresentada em mesa de negociação da Campanha Nacional 2020. A pressão é importante porque às 16h começa a 13ª rodada de negociações. O Comando Nacional d@s Bancári@s espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta que não tenha o reajuste salarial zero.

Ontem, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

> Bancos recuam em rebaixar a PLR, mas mantêm reajuste zero

As assembleias marcadas em sindicatos de todo o país vão avaliar se a Fenaban mudou de ideia. A categoria mostrou disposição de luta esta semana e realizou grandes assembleias e plenárias por todo o país. Os representantes dos bancos precisam saber que sem reajuste a Fenaban vai jogar os bancários para a greve. Vamos fazer o tuitaço! Todos às assembleias de hoje à noite!

A assembleia virtual do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região será nesta quinta-feira (27), às 19h. O link para acesso será disponibilizado posteriormente no site e redes sociais da entidade.

O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, faz um panorama geral sobre as negociações de quarta-feira (26) e fala da importância da mobilização para fazer com que os bancos recuem das retiradas de direitos e apresentem nas negociações de hoje uma proposta decente, que contemple as reivindicações da categoria. Vicentim também convoca a todos para assembleia desta quinta, às 19h, que deliberará sobre a proposta apresentada. Confira!
 


Conecte-se ao Sindicato

Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande um WhatsApp com seu nome e banco em que trabalha. Acesse a página de notícias específicas da Campanha e siga o Seeb Catanduva no FacebookTwitter e Instagram para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO