ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 20/08/2020

Mais uma conquista: Sindicato reintegra bancário demitido injustamente pelo Bradesco


O diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo, com o bancário W.J.G, após Sindicato conquistar a reintegração
(Fonte: Seeb Catanduva)


O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região conseguiu anular a demissão e reintegrar um bancário que havia sido dispensado de forma irregular pelo Bradesco.

W. J. G, que estava dentro do período de estabilidade pré-aposentadoria e já havia comunicado o banco, procurou pelo Sindicato logo que foi informado de seu desligamento, ocorrido no dia 30 de julho.

O bancário foi imediatamente orientado pelo Departamento Jurídico da entidade – Crivelli Advogados Associados, que reuniu toda a documentação necessária e, com o apoio do diretor Luiz Eduardo Campolungo, encaminhou ao Bradesco, reivindicando que o direito previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria fosse respeitado, assegurando assim o emprego do trabalhador.

Após o contato do diretor com o Relações Sindicais do banco comprovando a estabilidade, evitando assim demora de uma ação trabalhista, o Bradesco cancelou a demissão e reintegrou o bancário ao quadro de funcionários.

Para W.J.G, a participação da entidade foi fundamental para sua conquista. “Foi um momento muito difícil. Acreditava que teria que entrar com uma ação e que esse processo pudesse durar anos, mas fui muito bem conduzido pelo Sindicato. Agradeço pelo apoio e empenho para solucionar o meu problema tão rapidamente”, frisou.

A cláusula 27 da CCT assegura aos funcionários que trabalharam 28 anos e funcionárias que trabalharam 23 anos no mesmo banco estabilidade profissional nos dois anos imediatamente anteriores à aposentadoria. “O bancário nos procurou e constatamos que ele tinha direito a estabilidade. Essa é mais uma vitória que prova a importância de ser sindicalizado e poder contar com uma assessoria jurídica, entre tantos outros benefícios”, destaca Luiz Eduardo Campolungo, que acompanhou todo o processo de reintegração.

O Seeb Catanduva segue em luta para garantir os direitos de bancárias e bancários e tem acompanhado cuidadosamente todos os casos que chegam a entidade.

“É fundamental que os trabalhadores reforcem a comunicação com o Sindicato, entrem em contato conosco para nos relatar suas demandas, o dia-a-dia nas agências e situações como transferências de funcionários e gestores, necessidade de afastamento em decorrência de doença, acidentes do trabalho e qualquer tipo de assédio, para que possam receber orientações e para que consigamos dar os encaminhamentos necessários. A razão da nossa existência é a defesa dos trabalhadores”, reforça o diretor.
 



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO