ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 20/08/2020

Começou a negociação entre o Comando e Fenaban



Começou a reunião de negociação entre o Comando Nacional dos Bancári@s e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). É a sexta rodada de negociação da Campanha Nacional. A categoria espera que os bancos apresentem propostas para suas reivindicações, entre elas a de aumento real, de salário e da PLR, regulamentação do teletrabalho, estabilidade no emprego, entre outros eixos de reivindicação.

Antes, ao meio-dia, foi realizado um tuitaço, que movimentou a categoria bancária em todo o país. Na terça-feira, o Comando Nacional rejeitou a proposta dos bancos de redução da PLR em até 48%.

 
   

   

 
“Os bancos estão em plenas condições de reconhecer o valor de seus empregados e apresentar uma proposta digna a esses trabalhadores, que ajudam diariamente a construir o resultado que faz desse o setor mais lucrativo do Brasil. Podem pagar aumento real e não há nenhum motivo para demitir, retirar direitos ou precarizar os empregos bancários. Queremos uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. Nós do movimento sindical valorizamos a via negocial, e esperamos que os bancos façam o mesmo", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.

Vicentim destaca que a campanha está em uma fase decisiva e, por isso, a categoria bancária tem de estar ainda mais mobilizada e atenta às negociações. "Acesse nosso site, nossas redes sociais, cadastre-se para receber notícias do Sindicato pelo WhatsApp. Tivemos de buscar novas formas de mobilização por conta da necessidade de isolamento social, e precisamos da participação de todos nas redes sociais, nos tuitaços que promovemos, dialogando com os colegas de trabalho. Precisamos mostrar aos bancos que, mesmo nessa conjuntura, estamos unidos e dispostos a lutar por nossos direitos”, reforça.

Fique por dentro das resoluções ao final da reunião. Acompanhe as negociações pelas nossas redes sociais.

Conecte-se ao Sindicato
Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande um WhatsApp com seu nome e banco em que trabalha. Acesse a página de notícias específicas da Campanha e siga o Seeb Catanduva no Facebook, Twitter e Instagram para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO