ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 13/08/2020

Campanha Nacional d@s Bancári@s debate hoje com os bancos a igualdade de oportunidades



Hoje, o debate na Campanha Nacional d@s Bancári@s será a igualdade de oportunidades. O Comando Nacional da categoria se encontra às 11h com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em videoconferência. Uma hora antes, bancári@s de todo o país farão um tuitaço para mostrar a força dos trabalhadores. Vamos todos tuitar juntos #NaLutaPorIgualdade.

Os trabalhadores reivindicam a manutenção de todos os direitos já conquistados e clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria; a equiparação salarial entre homens e mulheres; a igualdade de oportunidades entre os candidatos a cargos na estrutura hierárquica e administrativa da empresa; que todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, corresponderá igual salário sem distinção de raça, cor, gênero, idade e orientação sexual (LGBTQIA+).

"Os bancos reproduzem de certa forma a sociedade em que estão inseridos e questões como o  machismo, racismo, LGBTfobia e gordofobia são preconceitos que interferem no mercado de trabalho com dificuldade de ascensão profissional e precisam ser combatidos. Estamos vivendo um período no qual há uma série de ameaças de retrocessos e debater medidas concretas para o combate a qualquer tipo de discriminação no ambiente bancário é fundamental", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.

"Com a necessidade de isolamento social, a mobilização virtual dos bancários e bancárias, mais do que nunca, é essencial para o sucesso da campanha 2020. É a partir das redes que vamos transmitir a nossa mensagem para a sociedade, nossas reivindicações, e dar o recado aos banqueiros de que não aceitaremos nenhum direito a menos. A distância não nos limita! Vamos continuar fortes e unidos em defesa dos nossos direitos, por mais igualdade de oportunidades!", conclama Vicentim.

Fique ligado nas negociações. Ao final do encontro, você terá mais informações. 

Conecte-se ao Sindicato

Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande um WhatsApp com seu nome e banco em que trabalha. Acesse a página de notícias específicas da Campanha e siga o Seeb Catanduva no FacebookTwitter e Instagram para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO