ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 29/06/2020

Último dia para participar da Consulta Nacional dos Bancários 2020. Sua opinião é muito importante!



Bancários de todo o país são chamados a participar da Consulta Nacional que é realizada todos os anos pelos sindicatos da categoria. O prazo para responder à pesquisa se encerra nessa segunda-feira (29).

A Consulta Nacional permite que todos os bancários e bancárias deem sua opinião sobre temas importantes para a Campanha Nacional, que define reajuste salarial, a Participação nos Lucros e/ou Resultados, vales refeição/alimentação, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho e todas as demais cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e dos Acordos Coletivos específicos dos trabalhadores de cada um dos bancos.

A categoria é chamada a contribuir com a definição das prioridades da campanha, as formas como os sindicatos devem se comunicar e até sobre como cada um pretende participar das atividades da campanha.

Neste ano, em decorrência do isolamento social causado pandemia de Covid-19, a consulta será eletrônica e poderá ser respondida até o dia 29 de junho. Para participar, basta que os bancários e bancárias acessem o link da pesquisa, confirmem seus dados pessoais e garantam o direito de participar da definição dos rumos da campanha.

Clique aqui e participe da Consulta sobre a Campanha Nacional 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim reforça a importância do envolvimento e participação da categoria ao responder o questionário, para que a pesquisa retrate com maior precisão a posição dos bancários e bancárias referente aos temas tratados.

"A consulta é realizada para apurar as principais reivindicações dos bancários relacionadas à remuneração, como o índice de reajuste salarial, e as demandas ligadas, sobretudo neste momento, às questões como saúde, segurança e condições de trabalho. Ela possibilita um panorama da situação da categoria bancária, tanto nacional quanto regionalmente. Neste ano, a circunstância da pandemia torna a campanha ainda mais atípica, razão pela qual o esforço ampliado na busca de sintonia com os anseios de cada bancário e bancária é compromisso prioritário do Sindicato. É hora de avançar na organização da Campanha Nacional dos Bancários. Participe, venha construir junto", reitera Vicentim.

Participe! Quanto maior o número de respostas, mais preciso será o diagnóstico do que a categoria realmente pensa e quer para a Campanha Nacional.

Pelo calendário da Campanha Nacional dos Bancários 2020 definido pelo Comando Nacional dos Bancários, na sequência da consulta à categoria acontecem as conferências estaduais/regionais programadas para o período de 26 de junho a 4 de julho.

Calendário
  • 19 a 29 de junho – Consulta aos bancários e bancárias
  • Até 4 de julho – Conferências estaduais/regionais
  • 10 a 12 de julho – Congressos do BB e da Caixa
  • 17 e 18 de julho – Conferência Nacional dos Bancários
  • 20 e 21 de julho – Assembleias virtuais para aprovação da minuta a ser entregue à Fenaban



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO