ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 22/06/2020

36º Conecef será virtual, nos dias 10 e 11 de julho; Congresso Estadual será no dia 05


 

O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) já tem data para acontecer. Será nos dias 10 e 11 de julho. Pela primeira vez - por conta da pandemia de coronavírus, que impossibilita a realização de assembleias e seminários presencialmente - o Conecef será realizado de forma virtual.

Entretanto, o processo de mobilização e debates, que culmina com a aprovação da pauta de reivindicações no Conecef, já teve início e a participação de cada empregado e empregada da Caixa é muito importante para a construção de propostas robustas e, acima de tudo, uma mobilização forte para defender direitos já conquistados e buscar novos.

> Clique aqui e baixe o logo do 36º Conecef

“É muito importante a mobilização dos empregados na definição de nossas prioridades e na construção da nossa estratégia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, dos nossos direitos e empregos. Isso envolve o envio de propostas pelos empregados, os debates e encaminhamentos do Congresso Estadual e Conecef, fundamentais para a realização de uma grande e vitoriosa Campanha Nacional dos Bancários 2020. Enfrentamos uma conjuntura adversa, de ataques, tanto em relação ao governo federal quanto na direção do banco. Portanto, é muito importante que estejamos mobilizados, unidos e organizados. Só a luta nos garante”, destaca o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.  

Congresso Estadual

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP acontecerá no dia 5 de julho, também de forma virtual. 

O Congresso Estadual, além de definir as propostas que serão enviadas pelos empregados de São Paulo, irá escolher os delegados para o 36º Conecef.

Representando os bancários de Catanduva e região, participará o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony).

Envie propostas para o Congresso Estadual da Caixa e Conecef

Os trabalhadores também podem enviar propostas que serão deliberadas para inclusão na pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2020.

As propostas não poderão ser enviadas de forma anônima, pois terão de ser defendidas no Congresso. As proposições devem ser encaminhadas até sexta-feira, dia 26 de junho, para tony@bancariosdecatanduva.com.br, e-mail do diretor do Sindicato que representará os trabalhadores no Congresso, e deverão estar em sintonia com os eixos e os temas definidos para o 36º Conecef (veja abaixo).

Eixos e temas ao 36º CONECEF:

 1)     EIXO 1 - Defesa da Vida

a.     Democracia;
b.     Empresas Públicas;
c.     Bancos Públicos;
d.     Defesa da Caixa 100% Pública.

2)     EIXO 2 - Saúde

a.     Saúde e Condições de Trabalho; 
b.     Saúde Caixa; 
c.     Funcef.

3)     EIXO 3 - Direitos

a.     CCT e ACT;
b.     Contratações.



Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO