ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 07/02/2020

Fake de novo: Informação confiável sobre PLR do Bradesco só nos canais do Sindicato!



Mentiras sobre a suposta data de pagamento da PLR do Bradesco voltaram a circular em grupos de WhatsApp. No fim de janeiro, a imagem de uma matéria atribuída falsamente ao site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região “divulgava” o crédito para o dia 6 de fevereiro.  Desta vez, a fake news inclusive cita a mentira anterior, também por meio de uma imagem.

O banco anunciou o pagamento do PDE (Prêmio de Desempenho Extraordinário) no dia 28 de fevereiro e o da PLR ainda na primeira quinzena deste mês, porém sem data definida.

É preciso estar atento a este tipo de mentira propagada em grupos de WhatsApp. No ano passado também circulou uma notícia falsa, no mesmo padrão destas duas atuais, divulgando suposta data de pagamento da primeira parcela da PLR do Bradesco. 

"No momento em que obtivermos a informação sobre a data do crédito, divulgaremos imediatamente para todos os bancários de nossa base territorial através de nossos canais de comunicação. É importante se atentar à questão das fake news  e confirmar a veracidade das informações recebidas, sobretudo aquelas transmitidas via WhatsApp, nos canais oficiais do Sindicato. Possuímos mais de cinco ferramentas de comunicação e estamos à disposição dos bancários para esclarecer todas as dúvidas", orienta o diretor do Sindicato, Júlio César Trigo.   



Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO