ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 22/01/2020

Unidade pelo Banesprev: confira as propostas da chapa; eleições vão de 6 a 18 de fevereiro



As eleições estatutárias do Banesprev estão chegando, com início no dia 6 de fevereiro. Em conjunto com a Afabesp e Abesprev, a Afubesp apresenta a chapa “Unidade pelo Banesprev”, que reúne nomes com representatividade, com integrantes de quase todos os planos, aposentados e da ativa e com vasta experiência no fundo de pensão. E, principalmente, disposição para lutar para frear as investidas do banco. 

Clique aqui para conhecer a trajetória dos candidatos.

 
Conheça abaixo as propostas dos candidatos sobre diversos temas:
 
Serviço Passado do Plano II

Continuar apoiando as ações com objetivo de obrigar o Santander a realizar o aporte dos valores devidos pelo serviço passado do Plano II, inclusive as que já tramitam na Justiça. Desse modo, é possível aliviar os pesados encargos que os colegas vêm suportando.

Independência

Administrar com total independência em relação ao Santander.

Segurança e rentabilidade

Visar sempre segurança e rentabilidade nas aplicações do nosso patrimônio, não permitindo investimentos que tragam riscos.

Transparência e defesa dos planos

Trabalhar com total transparência visando bem informar todos os participantes, além de defender os interesses de todos os Planos que compõem o Banesprev.

Reforma estatutária

Permanecer com apoio à ação conjunta contra a Previc e Banesprev patrocinada pelas associações e sindicatos, discutindo a irregular aprovação da reforma estatutária, visando manter a Assembleia de Participantes como órgão máximo da entidade.

Equacionamento dos déficits

Enquanto não há o devido aporte referente ao serviço passado, lutaremos para que os déficits contratados sejam amenizados com prazos maiores de financiamento e, consequentemente, valores menores para os participantes.

Redução de taxas de administração

O Santander tem condições de diminuir os valores cobrados do Banesprev para administrar os recursos que estão sob sua gestão, ou mesmo zerar como já foi praticado no Plano V.

Reduzir a taxa de custódia

Taxa obrigatória por legislação para as entidades de previdência complementar. Pesquisas mostram que outras entidades pagam valores menores para o Santander que o próprio Banesprev.

Carência nas parcelas de empréstimos no começo do ano

Nos meses de janeiro e fevereiro, período no qual há um aumento dos gastos com os pagamentos de IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, entre outras despesas.
 

Forma de envio de kits e votação mudou este ano; Fique atento


Neste ano, o Banesprev mudou o método de votação. Para quem nasceu até 31/12/1955, há a opção de votar enviando a cédula assinalada pelo Correio. Apenas estes participantes receberão por correspondência o kit de votação contendo envelope carta-resposta, cédula padronizada para votação e instrução com a senha única para votação pela internet. Quem nasceu a partir de 01/01/1956 votará exclusivamente pela internet pelo portal do Banesprev (www.banesprev.com.br), com envio do kit contendo a senha por e-mail e SMS.

Por isso, é importante que os participantes mantenham seus dados atualizados no Banesprev, tal como endereço, e-mail e telefone/celular. Em caso de dúvidas sobre o recebimento ou atraso do kit, entre em contato pelo 3004-1001 (regiões metropolitanas) ou 0800 705 1001 (outras localidades) para saber como proceder.



 



Fonte: Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO