ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 02/12/2019

Consulta à categoria avalia qualidade dos serviços médicos prestados pelos bancos


Os resultados da consulta embasarão as negociações do Coletivo Nacional de Saúde com os bancos


A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) está fazendo uma pesquisa entre os bancários e bancárias para avaliar a qualidade dos serviços prestados no PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

A proposta de consulta surgiu após o Coletivo Nacional de Saúde receber relatos sobre o atendimento realizado de forma superficial e fora dos padrões exigidos pelas normas de saúde e protocolos médicos. O público da pesquisa será composto por todas as bancárias e por todos os bancários da base das entidades sindicais.

Clique aqui para acessar o questionário.

A consulta é em formato eletrônico e apresenta dez questões, nas quais, é preciso identificar a base (município ou nome do Sindicato) e optar pelo nome do banco. O trabalhador não precisa se identificar.

Para o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles, é importante que todos participem. “Pedimos a colaboração de todos para que tenhamos ampla participação na consulta para termos um diagnóstico dos serviços médicos dos bancos, pois o nível de adoecimento é preocupante e precisamos de uma efetiva prevenção”, afirmou.

O prazo para utilização do link se encerra no dia 20 de dezembro de 2019. Os resultados do questionário serão objeto de estudo pelo Comando Nacional dos Bancários e pelo Coletivo Nacional de Saúde para posterior negociação com os bancos.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO