ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 08/11/2019

Assaltantes rendem funcionários em agência do Banco do Brasil, em Catanduva (SP)


Agência foi invadida por criminosos armados na manhã desta sexta-feira (8)


Uma agência do Banco do Brasil foi invadida por criminosos na manhã desta sexta-feira (8), na cidade de Catanduva/SP, momentos antes de ser aberta ao público.

De acordo com informações da Polícia Militar, três assaltantes armados adentraram a agência, renderam os funcionários e os mantiveram reféns por mais de uma hora no interior do local. Após a chegada do tesoureiro, os bandidos forçaram-no a abrir o cofre e levaram todo o dinheiro. Ainda não há informações sobre o valor estimado.

Nenhum funcionário ficou ferido na ação. Os criminosos fugiram em seguida, levando as imagens registradas pelas câmeras de segurança. Também foram levadas pelos bandidos cerca de 18 munições calibre 38 utilizadas pelos vigilantes.

Segundo o depoimento de um dos vigilantes, que preferiu não se identificar, o primeiro funcionário a chegar na agência foi um gerente. O vigia e a faxineira já estavam no local. O bancário voltou ao carro para buscar algo que havia esquecido, quando foi rendido por três indivíduos. Um dos vigilantes foi mantido na porta com o revólver desmuniciado, sob a visão de um dos bandidos para aparentar normalidade na agência. 

“Os bandidos nos mandavam calar a boca e ameaçavam atirar. Como não houve tiros e nem arrombamento, o alarme do banco não foi disparado.  Quando os criminosos fugiram, consegui acionar o controle de pânico e em instantes a polícia chegou no local. Foram momentos de muita tensão”, relatou o vigia.

Polícia Militar e a perícia ainda estão no local colhendo depoimentos e provas sobre a ação. A agência permanecerá fechada.

O dirigente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, esteve na agência para garantir a integridade física e psicológica dos funcionários.

“Os trabalhadores estão muito abalados com o ocorrido. Neste momento, nossa principal preocupação são os bancários, clientes e usuários. Temos um compromisso com a segurança desses trabalhadores. Vamos continuar acompanhando a situação dos funcionários envolvidos e as medidas que o banco vai tomar em relação a saúde e bem-estar dos mesmos”, enfatizou o dirigente.

A luta por mais segurança é pauta constante do Sindicato. A categoria sofre diariamente com o risco de sequestros, assaltos e explosões nas agências. A Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários assegura que, no caso de assaltos, todos devem ter assegurado o direito a atendimento médico e psicológico. Além disso, é obrigação do banco emitir a CAT a todos os trabalhadores que foram vítimas do assalto.

CAT - A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento que serve para reconhecer um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional. É obrigação do empregador emitir o documento, imprescindível para dar entrada em pedidos de afastamento pelo INSS. Caso a empresa se negue, o trabalhador pode requisitá-lo nos centros de referência em saúde do trabalhador ou no Sindicato através do número (17) 3522-2409.
 



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO