ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 12/09/2019

Cabesp: movimento sindical consegue liminar garantindo manutenção da rede credenciada



No final de julho, as entidades de representação dos associados foram informados da redução da rede credenciada da Cabesp, a Caixa de Assistência dos funcionários do extinto Banespa (adquirido pelo Santander em 2000).

As entidades ingressaram na Justiça contra a medida e agora conseguiram uma liminar concedida pela 35ª Vara Civil do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que determina que a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) mantenha a atual rede credenciada para atendimento de saúde dos associados. Estão proibidas quaisquer alterações ou descredenciamentos até o julgamento da ação.

A liminar, concedida no dia 10 de setembro, é uma vitória da Associação dos Funcionários do grupo Santander (Afubesp), demais associações e entidades de representação dos associados da Cabesp.

"A Cabesp é muito mais que um plano de saúde, e tem uma importância fundamental para todos os seus associados. A unidade das associações e entidades de representação dos trabalhadores em defesa da Caixa Beneficente possibilitou sua existência e, agora, faz-se extretamente importante para a sua manutenção e permanência”, ressaltou o dirigente sindical Francisco A. Cinquaroli Belíssimo (Chico Belo).


Veja o despacho do juiz aqui e leia abaixo a nota das associações na íntegra:


Associações conseguem liminar para garantir Cabesp

O Poder Judiciário, apreciando medida cautelar ajuizada pelas três associações (ABESPREV, AFABESP E AFUBESP), determinou provisoriamente que a rede credenciada de assistência médica hospitalar e ambulatorial da Cabesp seja respeitada até o julgamento final da ação.

Este resultado foi uma vitória da representação dos associados da CABESP e que só teve êxito graças à UNIDADE das Associações e Sindicatos nessa luta em defesa da nossa CABESP.

Aguarde novas notícias que serão publicadas em nossos sites e jornais.


Sindicato dos Bancários de São Paulo
Afubesp
Abesprev
Afabesp
Contraf/CUT



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO