ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 29/04/2019

NÃO à reforma da Previdência! Participe do abaixo-assinado em defesa da aposentadoria


Diretores debateram os principais pontos da reforma e coletaram assinaturas contra
a proposta que pode colocar fim à aposentadoria de milhares de brasileiros

(Foto: Seeb Catanduva)


O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizará durante toda essa semana, em frente à sede da entidade, uma atividade contra o desmonte da Previdência, pretendido pelo governo por meio da PEC 06/2019.

Além de orientar a população sobre as armadilhas da proposta que, caso seja aprovada, acaba com a possibilidade de aposentadoria para milhões de brasileiros, além de reduzir o valor dos benefícios de quem já é aposentado e de quem conseguir se aposentar, os diretores sindicais estão coletando assinaturas contra a proposta. O abaixo-assinado está circulando em todo o país com apoio das centrais sindicais.

Estão sendo distribuídos, ainda, panfletos contendo os endereços eletrônicos da calculadora do Dieese, onde a população pode calcular o tempo de contribuição nas regras atuais e da nova proposta, e também do site Na Pressão, para o envio de e-mails pressionando os parlamentares a rejeitarem o projeto.  

 

 

Na avaliação de Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato, a população precisa abrir os olhos e reagir para impedir que essa reforma passe na Câmara dos Deputados e no Senado, pois os trabalhadores serão os principais prejudicados.

“Os únicos beneficiados pelas mudanças propostas pelo governo Bolsonaro serão os bancos, ao abrir um mercado maior de previdência privada, e os patrões, que deixarão de pagar as contribuições referentes à folha de pagamento para novos funcionários e recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Será o fim da Previdência Social e do direito à aposentadoria”, alerta Vicentim.

Nas semanas anteriores, os diretores também percorreram as agências bancárias lotadas na base territorial da entidade e realizaram um ato público no centro de Catanduva para coletar assinaturas e dialogar com a população sobre os malefícios da PEC 06/2019.

A coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência se estenderá pelos próximos dias. A sua manifestação é muito importante para barrar essa proposta que torna a aposentadoria quase inatingível e irrisória! Participe!

 
        

        

        

        

        

        

   



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO