ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 11/07/2018

25 de julho: entidades representativas definem dia nacional de luta em defesa do Saúde Caixa

Na terça-feira (10), as entidades que representam o pessoal da Caixa se reuniram para avaliar os resultados da campanha Saúde Caixa: eu defendo e definiram como próxima etapa de mobilização e iniciaram a organização do próximo dia de luta, programado para 25 de julho, quando usuários do Saúde Caixa e das outras autogestões de empresas estatais realizarão uma ampla mobilização nacional.

Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Aneac, Social Caixa, Advocef e Anacef avaliaram como bem sucedidas as ações realizadas no dia 20 de junho, quando os usuários vestiram branco como símbolo de união em defesa do Saúde Caixa. Também foi considerado exitoso o seminário nacional promovido em Brasília no último dia 28 em parceria com FUP, Fentect, Findect, AF BNDES, Anabb e UnidasPrev, quando foram debatidos aspectos técnicos, jurídicos e os impactos das resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e Administração de Participações Societárias da União (CGPAR). 

Dia Nacional de Luta: bancários de Catanduva vestem branco em defesa do Saúde Caixa

Além da realização do dia de luta, também foram deliberadas no seminário outras iniciativas a serem implementadas por todas as entidades presentes, tais como a mobilização para a audiência pública, já aprovada na Câmara dos Deputados, mobilização de parlamentares, realização de atos junto aos órgãos que constituem a CGPAR, ampliação da campanha em defesa das autogestões, entre outras. 

O diretor do Sindicato Antônio Júlio Gonçalves Neto explica que as propostas do governo inviabilizam a manutenção do plano e prejudicam ainda mais os trabalhadores. Por isso, é fundamental a adesão de todos para mostrar união dos trabalhadores na defesa do Saúde Caixa.

 “A campanha cresceu e agora é hora de intensificarmos ainda mais nossa mobilização, com iniciativas que sensibilizem as pessoas para a importância dessa defesa. O ataque do governo não é apenas contra o plano de saúde dos empregados da Caixa. Trata-se de um projeto que visa desmontar o banco público e acabar com os direitos dos trabalhadores. Não vamos permitir mais um retrocesso. Juntos somos mais!”

 

Diretores do Sindicato em protesto pela defesa do Saúde Caixa
(Foto: Seeb Catanduva)
 

Apoio ao PDC 956

Outra deliberação tirada pelas entidades durante o seminário nacional e que será intensificada nas próximas semanas é o apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que tem o objetivo de sustar a resolução nº 23 da CGPAR, que trata do custeio das empresas estatais em relação aos programas de assistência à saúde aos empregados. Está disponível no site da Câmara dos Deputados a enquete sobre o PDC, na qual é possível manifestar o apoio ao projeto.

Apoie o PDC 956/2018.



Fonte: Fenae, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO