ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 06/07/2018

Bancos públicos são fundamentais à classe trabalhadora e ao desenvolvimento do país


(Charge: Marcio Baraldi)

 
Caixa e BB, junto aos demais bancos públicos, são instituições fundamentais para os trabalhadores e o desenvolvimento econômico e social do país. Entretanto,  passam por um processo de desmonte e estão ameaçados de privatização pelas políticas neoliberais e entreguistas do governo Temer.

Confira abaixo, no vídeo produzido pela Contraf-CUT, dados que comprovam a enorme importância dos bancos públicos para o país. 

 


 
Sindicato realiza ato em defesa das Empresas Públicas

Dando continuidade à mobilização em defesa das empresas públicas, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região percorreu, na quinta-feira (5) as agências da Caixa e do Banco do Brasil para dialogar com os bancários e com a população sobre a importância das instituições federais para o país, sobretudo dos bancos públicos. A atividade fez parte do Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Na ocasião, dirigentes sindicais distribuíram material informativo sobre os riscos que o desmonte das estatais como Petrobras, Eletrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, entre outras, oferece para o país, comprometendo importantes políticas sociais nas áreas de habitação, agricultura familiar e educacional, que serão deixadas de lado se o governo Temer (MDB) levar em frente os projetos de privatização.

“Diante do momento pelo qual o país está passando precisamos mobilizar não só a categoria bancária, mas também o conjunto da classe trabalhadora e a sociedade para impedir a entrega das nossas riquezas e da soberania do país ao capital especulativo internacional, como está fazendo o governo Temer”, defendeu Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato. Leia mais aqui.

 


 



Fonte: Seeb SP, com edição do Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO