ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 13/06/2018

Caixa diz que analisa alternativas para participantes que pagam equacionamento

 FachadaFuncef-600x400

 

Na segunda-feira (11), o movimento sindical se reuniu com representantes da Superintendência Nacional de Quadro de Pessoal Remuneração e Benefícios (SURBE) da Caixa para discutir alternativas que amenizem a situação financeira dos participantes da Funcef, ativos e aposentados, que estão pagando as contribuições extraordinárias dos planos de equacionamento.

Na ocasião, a superintendente Simone Morato e o advogado Wesley Cardoso dos Santos, ambos da SURBE, confirmaram a existência de um grupo de trabalho no qual Caixa e Funcef analisam diversas possibilidades e que propostas deverão ser apresentadas nos próximos dias.

A Fenae tem cobrado da Fundação que adote mecanismos capazes ajudar, em especial, os participantes da terceira idade e portadores de doenças graves. Uma das possibilidades, já estudada pela Fenae, é a implementação de condições diferenciadas no Credplan, tais como a adoção de períodos de carência.

“As pessoas estão angustiadas, muitas delas em condições de extrema necessidade. Caixa e Funcef não podem ficar de braços cruzados. Já mostramos que há muitas alternativas viáveis e que podem ser logo implementadas”, avalia Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae que participou do encontro.

Entidades sindicais também já solicitaram reunião na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), com data a confirmar.




Fonte: Fenae, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO