ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 14/05/2018

Empregados da Caixa encerram Encontro Estadual com aprovação de resoluções


Congresso teve a participação massiva de empregados de todo o estado de São Paulo


Empregadas e empregados da CAIXA encerraram seu Encontro Estadual, no sábado, 12, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, com a aprovação das resoluções que serão levadas ao 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). Pela primeira vez na história, os delegados foram eleitos em chapa única para representar o estado de São Paulo no Conecef, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho. Serão ao todo 50 delegados, sendo 30 empregados da ativa e 20 aposentados.

Os eixos da discussão específica durante o Encontro Estadual foram saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa e Funcef. Os trabalhadores destacaram também a importância da luta pela CAIXA 100% pública e pela manutenção dos direitos conquistados pela categoria.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, representou a entidade no Congresso e ressaltou que a participação dos empregados na luta contra retrocessos é fundamental para a manutenção do caráter público e do papel social desenvolvido pela Caixa.

“É preciso que estejamos, mais do que nunca, organizados para enfrentarmos os ataques do governo. Tivemos discussões importantes sobre a atual situação da Caixa e a importância da luta e de nossa organização para darmos início à Campanha Nacional 2018, que exigirá ainda mais mobilização na defesa do banco público e, sobretudo, das conquistas da categoria”, destacou Tony.

Durante o congresso também foi lançada a campanha em defesa do Saúde Caixa, cujo objetivo é sensibilizar os usuários para a importância da política de saúde da categoria e mobilizar ativos e aposentados para se engajarem na defesa desse modelo.

O congresso ainda foi marcado pelo repúdio à mega festa da Caixa para seis mil funcionários, que será realizada na quarta-feira 16, em Brasília. Em um momento de desrespeito aos empregados e ao banco, a maioria viajará para a capital federal com tudo pago pela Caixa.

"Os congressos estaduais são uma etapa preparatória para o Conecef e, nesse sentido, foi importante a participação massiva dos empregados de todo o estado de São Paulo. Os delegados eleitos aprovarão as resoluções do Congresso, que se traduzirão em ações de defesa dos direitos dos bancários da Caixa, do caráter 100% público do banco, das instituições públicas e da classe trabalhadora", acrescenta Leonardo Quadros, diretor executivo da Fetec-CUT/SP.


 
 



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO