banner
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 05/01/2018

Sindicato retarda abertura de agência em protesto contra a falta de funcionários


Os diretores Aparecido Augusto Marcelo e Júlio Mathias em atividade que paralisou agência do Santander em Sales por falta de funcionários / Foto: Seeb Catanduva
 O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região retardou, nesta sexta-feira (05), a abertura de uma unidade do Santander, localizada no município de Sales (SP), por falta de condições de trabalho e de atendimento.

A agência estava funcionando com apenas dois bancários, dotação insuficiente para atender os clientes e usuários.

A redução do quadro de funcionários reflete tanto na falta de condições de trabalho como na precarização do atendimento, com filas maiores e, principalmente, bancários cada vez mais sobrecarregados.

De acordo com o diretor do Sindicato, Aparecido Augusto Marcelo, a entidade cobrou do banco reforço no atendimento por meio da realocação de um terceiro funcionário. A agência só foi reaberta após a direção atender a solicitação do Sindicato.

“Por mais que os bancários se esforcem para atender bem a população, é impossível dar conta de toda a demanda de trabalho sem o contingente de trabalhadores necessários. O Santander possui lucratividade suficiente para efetuar mais contratações. O Sindicato, como representante dos trabalhadores, permanecerá atento a qualquer irregularidade, seja nas condições de trabalho, seja na qualidade do atendimento à população”, ressalta Marcelo.



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO