banner
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 10/10/2017

Entidade questiona e Santander entra em contato para esclarecer sobre pesquisa


Foto: Freepik

O Sindicato dos Bancários de São Paulo fez críticas a um questionário que está sendo aplicado pelo Santander, tendo com base a avaliação de desempenho feita anualmente pela empresa.

No entanto, essa pesquisa que está sendo enviada aos bancários, refere-se a um novo levantamento que o banco espanhol está fazendo com funcionários de todos os países onde atua. O objetivo, de acordo com informações repassadas pelo Santander ao Sindicato, seria avaliar o ambiente de trabalho.

“O banco nos procurou para explicar que nossa reportagem estava errada porque agora se trata de outra pesquisa. E informou que, nesse caso, as respostas não são conhecidas pelos gestores. Ou seja, não há risco de prejuízo para os trabalhadores”, explica a dirigente sindical Wanessa Queiroz.

O Sindicato reforça, no entanto, que tudo que é feito unilateralmente pelo banco, pode causar confusão entre os trabalhadores. “Se a direção do Santander tivesse comunicado os dirigentes sindicais sobre a natureza dessa pesquisa, poderíamos ter ajudado a esclarecer os trabalhadores, que ficam preocupados com razão, dada a natureza, por exemplo, da avaliação de desempenho”, afirma Wanessa. “Os trabalhadores devem continuar procurando seus legítimos representantes em seus sindicatos para que, em caso de dúvida, o banco seja procurado para cobrar esclarecimentos.”

 




Fonte: Seeb SP
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO