ARTIGOS
 23/01/2019

O que significa a capitalização da Previdência e quais os seus efeitos para os aposentados?

A coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e presidenta do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, aborda a capitalização da Previdência, em vídeo da TV 247. A capitalização significa que cada trabalhador poupa seu dinheiro para retirá-lo no final da vida laboral. Esse modelo é defendido pelo ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, o ultraliberal Paulo Guedes. Para falar sobre esse modelo, que segundo Ivone é inviável, a dirigente entrevista o professor chileno Andras Uthof, que é Phd em Economia pela Universidade da California, Berkeley.

A previdência chilena foi capitalizada no início da década de 1980, e resultou no empobrecimento da população, que se aposenta com benefícios miseráveis.

A entrevista foi dividida em três partes. Assista às duas primeiras partes abaixo. A última delas será postada no canal do Youtube da TV 247e no canal do Sindicato de São Paulo, e republicada pelo Seeb Catanduva na segunda-feira, 28 de janeiro.

Parte 1
 


Na segunda parte da entrevista com o professor chileno Andras Uthof, PHD em Economia pela Universidade Berkeley, Ivone Silva, aborda os efeitos nefastos da reforma da Previdência realizada no Chile, que tem levado à miséria os aposentados daquele país.

A previdência chilena foi capitalizada no início da década de 1980, e resultou no empobrecimento da população, que se aposenta com benefícios miseráveis.

Parte 2
 

 
MAIS ARTIGOS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
TOPO