ARTIGOS
 02/10/2019

Outubro Rosa: campanha de prevenção ao câncer de mama. Sindicato apoia esta causa!



O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Foi criado em 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos, e é celebrada anualmente em todo o mundo.  

Por ter como missão promover a melhoria da qualidade de vida e defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região abraça a causa e apoia a luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. “Prevenir é um ato revolucionário e de amor com você, com seu corpo e com as pessoas que te amam. Mulher que luta, previne!", enfatiza o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.

O Instituto Nacional de câncer (INCA), que participa do movimento desde 2010, promove uma série de eventos e debates sobre o tema, além de produzir materiais informativos visando potencializar o acesso à informação.

O objetivo principal de profissionais de saúde de todo mundo é que mais e mais mulheres façam o autoexame, de forma a detectar precocemente o câncer de mama, aumentando as chances de cura.
 

 
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

A campanha do INCA traz como tema “Câncer de mama: juntos, sem medo” e, como faz todo ano, lançou em conjunto com o Ministério da Saúde, uma cartilha que aborda o tema. Baixe aqui.
MAIS ARTIGOS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 avançar »
TOPO