SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CATANDUVA E REGIÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 30/11/2021

Bancários de Catanduva protestam em defesa do emprego e contra as práticas antissindicais do Santander



O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região mais uma vez mostrou sua força na luta em defesa do emprego. Na manhã desta terça-feira (30), Dia Nacional de Luta, dirigentes protestaram contra a terceirização indiscriminada e as práticas antissindicais do Santander. A entidade promoveu um ato público em frente a agência Centro, em Catanduva (SP), para mobilizar a categoria contra a precarização do trabalho e o ataque a seus direitos. 

Durante a ação, foi distribuído material informativo alertando os trabalhadores do quanto serão prejudicados com a nova manobra do banco. Também foram afixadas faixas na entrada da agência.
 

A terceirização promovida pelo Santander mudará a representação sindical dos bancários da área de tecnologia do banco, apesar de continuarem exercendo as mesmas funções, excluindo-os da categoria bancária e da abrangência de sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o que acarretará em redução da remuneração total e no corte de vários direitos, além do aumento da jornada.

“A relação do Santander com seus funcionários sempre veio da precarização das condições de trabalho. E, mais uma vez, o banco pioneiro em atacar direitos trabalhistas demonstra seu desrespeito total com quem é responsável, de fato, pela sua lucratividade bilionária no país ao implementar medidas inconstitucionais e se negar a qualquer tipo de negociação”, denunciou Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato.

A política de terceirização não é nenhuma novidade da categoria bancária, e os banqueiros vêm se utilizando desse artifício para aumentar os seus lucros.

“Diante disso, ampliamos nossa mobilização em defesa dos bancários e reforçamos que não permitiremos que direitos sejam retirados. Nossa manifestação de hoje deixa claro que trabalhou para o banco, bancário é! Reivindicamos do Santander disposição em negociar, do contrário seguiremos construindo uma resistência cada vez maior e mais forte junto aos trabalhadores”, acrescentou o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.
 
      



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTICIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO